Manduca Belém

De Tavares/RS Havita Rigamonti e Jussara Iuches

Caraunas nos Campos de Banhados da Chácara - foto Jus Iuches
Quando pego a filmadora, é pra contrariar a quietude.  É pra mexer com a paz dos confins que há em mim.
Esse Brasil é mesmo fascinante. Em qualquer região a beleza é tônica. Mesmo que a corrida pela tecnologia e o consumo desenfreado seja uma jamanta morro abaixo sem freios, encontramos paraísos que resistem a esse “derrocador” período de destruição dos ambientes naturais.

Graça-branca-grande - foto Jus Iuches
No município de Tavares/RS reside a Natureza. Ela mora lá entre pessoas incríveis com sorrisos verdadeiros nos lábios. Gente com brilho contagiante nos olhos. Um universo de boas coisas. Por ser um povo maravilhoso, a natureza foi muito benevolente com a região e os presenteou com a Lagoa do Peixe e Lagoa dos Patos.
Banhados na Chácara Manduca Belém - foto Havita Rigamonti
Os “avuantes”  desgarram-se de seus rincões e pousam despreocupados na Chácara Manduca Belém que também escolheu Tavares como habitat. Lugar guardado sob as luzes do amor pelo simples prazer de ver os campos de banhados, dunas, lagoas e praias sem a agressão do humano, essa Chácara juntou-se ao que há de mais lindo na Cidade, o ambiente muito conservado da hospitaleira cidade de Tavares.
Capororocas na Chácara Manduca Belém - Foto Jus Iuches
É um lugar que sempre tem falcões parceiros e outras aves também, tem ainda as locais e as que vêm de muito além.
Aqui não há o que recuperar ambientalmente, apenas aprendermos como se deve respeitar e coexistir com a Natureza. Uma prova de que é muito simples cuidar do que nos é mais sagrado: a Vida Natural.
Corujinha-buraqueira - foto Havita
Naturalmente Brasil é isso, é ser como Neri Costa, o proprietário da Chácara Manduca Belém, e outros moradores da adorável Tavares. Uma cidade que deixa mais forte os bordões do coração de boa fé.

Até as nuvens são asas na Manduca Belém - foto Havita Rigamonti
Se encontre em paz com a distância de Tavares e da Chácara Manduca Belém. Sinta o cricrilar dos grilos que soam como flautas dos elfos. Veja a noite como ela é de fato, cheia de estrelas madrinhas. O encanto é o som absoluto na Natureza.
Flamingo, a ave simbolo de Tavares
Tavares fica a 255km ao sul de Porto Alegre pela BR 101. Mais informações da Chácara Manduca Belém e da Cidade com Rigamonti.
havitarigamonti@gmail.com
Pousada Paraiso em Tavares é uma boa opção de estadia e
Hotel Parque da Lagoa
Neri Costa com Havita Rigamonti - foto Jus iuches
Farol, atrativo turístico de Tavares. Lagoa dos Patos - foto Havita Rigamonti
Bordas das pequenas lagoas da Chácara - foto Havita
Tipio. Pássaro que vive nos juncais da Chácara Manduca Belém - foto Jus Iuches

Nenhum comentário: